26 de setembro de 2013

Curiosidades e pequeno desabafo!

Mais curiosidades! Vou tentar postar com maior frequência aqui no meu blog (esse era o objetivo das postagens sobre anônimos assuntos interessantes) que não consegui atingir até então, pois passei esses dias muito atarefada por causa do dinamismo intenso dos professores no meu colégio! 
Tenho muitas apresentações para fazer em um período de dias muito próximo e curto, o que me força a resumir falas, tentar pegar papeis insignificantes para me equilibrar e ainda privar-me de pequenos prazeres diários essenciais para um espírito tranquilo! 
Sinceramente, não gosto muito das apresentações e peças que os professores nos mandam fazer valendo notas importantes! Aulas "chatas" (adjetivo que os professores dão as aulas normais no quadro com exercícios e provas escritas para nos convencer de que o dinamismo deles é muito aceitável) fazem os alunos aprenderem muito bem o conteúdo! Eu sei que as apresentações ensinam as pessoas a se tornarem mais desenroladas e conseguirem desenvolver bem o assunto com palavras próprias (eu sou um exemplo: comparando bem o meu nervosismo atual com o que eu tinha quando era mais nova mostra claramente que eu ando atualmente muito mais tranquila quando vou me expressar) sendo então muito importantes para a vida dos alunos! Isso me faz concordar que tenha uma por semana, sobre matérias diferentes, mas quatro ou cinco em um mesmo período são estressantes demais e nos fazem ter um desempenho muito menor que aquele que poderíamos ter!
Esse não é somente um desabafo de uma garota tímida, mas também de uma pessoa que anda muito atarefada e estressada por assumir grandes responsabilidades em meio a grupos irresponsáveis de determinados exercícios dinâmicos (enquanto em outros é uma pessoa sem opinião para tentar manter um equilíbrio)!
Essa ideia de fazer alunos se juntarem para fazer apresentações dinâmicas também não me parece muito agradável! Sei que foram criadas para ensinarem aos alunos a aprenderem a conviver com os outros, mas todos os humanos sabem que tolerar pessoas diferentes é muito desconfortável, pois nem sempre os interesses são comuns e acabam se conflitando (não digo isso apenas comparando dois alunos aplicados com ideias diferentes, mas também os irresponsáveis que não levam os trabalhos para frente, só os regridem).
E o pior de tudo isso é que os professores sabem as datas das terríveis apresentações e fazem questão de formarem eles próprios os grupos em mesmas semanas para que alguns anônimos não sejam excluídos. Não desejo que as pessoas fiquem sozinhas e sem grupos quando for necessário ( passei por isso), mas acredito que os professores deveriam sempre dar o poder de escolha aos alunos! 
Sei que o essencial é desconfortável, (a batalha vence a guerra, mas nem todos saem vivos) por isso mesmo acredito que fazer bruscas mudanças no método de ensino dos professores não vem ao caso, mas acomodar e organizar a ponto de espalhar muito bem pelo ano todas as apresentações me parece uma bela solução de, pelo menos, meus problemas!
Acredito que para matérias em que muita discussão seja necessária, grupos temporários possam ser formados para trabalhos rápidos de cerca de uma ou duas semanas de preparação ou duração, porém, grupos até o final do ano nestes mesmos assuntos não me parece uma boa ideia.
Mas enfim, não é meu desejo criticar o método de ensino dos professores, somente desabafar e expressar minha opinião quanto às coisas cometidas que de certa forma me causam desconforto.
Vamos à curiosidade:
Nunca mais vou para a loteria depois de uma praga dessas! (pior que é verdade mesmo!) você pode morrer de várias formas... o que torna mais provável que ganhar, já que só existe uma sequencia para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário