26 de dezembro de 2013

TMJ 63 - Dia das bruxas - Minha opinião!

Antes de tudo, um aviso: Se você ainda não leu a TMJ 63 vá lê-la primeiro e depois volte no meu blog para ler meu comentário, por que se fizer na ordem inversa, muitos mistérios já terão sido decifrados e não vai ter mais graça ler essa TMJ!

Primeiro falemos da capa, não é? Afinal, é pela capa que julgamos o livro! (Ou revista no caso) E esta capa simplesmente brilha no escuro...

Achei bonita, uma das melhores! Mas confesso que antes de ler a história pensei que a segunda Mônica (Na janela do prédio) era um erro!
Notei que a mão da caveira prece estar “gordinha”, o que pode ser explicado pelo fato dela estar usando luvas com enchimento, só pode! (Acho que estavam com preguiça de desenhar os ossos!).
Os zumbis ficaram muito bem feitos, exceto alguns poucos que acho que foram os últimos, quando já estavam cansados de desenhar (rsrs).
Eu particularmente amei o céu! Adorei a mudança de cores do azul escuro para o violeta e as nuvens ficaram encantadoras! (Acho que eles poderiam ter abusado um pouco mais das estrelas acima do nome da TMJ, mas tudo bem...) E... Só de curiosidade, aquela quase esfera no canto direito superior da folha que se esconde no teto da casa é a lua? Por que se for, acho que ficou muito mal representada!
Resumindo: A capa ficou linda! Tem algumas coisas duvidosas e estranhas, mas foi feita por humanos então vamos perdoar!

Agora, falemos da quarta capa por que ela causou muitas duvidas!

Ninguém sabia, antes de ler a história, quem era aquela garota, apesar de acharem que era a Magali! E (mega spoiler) acertaram!
Eu adorei o cabelo dela! É a primeira vez que ela solta o cabelo na TMJ! Acho que a partir de agora talvez ela apareça com os cabelos assim em maior frequência, aguardemos.

Agora, quanto a história...

Ela é dividida em três contos (como os leitores já devem imaginar!), o primeiro, um conto de fantasmas cheio de suspense, o segundo, o conto de uma casa com tempo zuado, e o terceiro, um conto de zumbis pra animar!

No primeiro conto é explorada a possibilidade de poderes sobrenaturais vindos da Magali e o aparecimento de um espirito provavelmente do mal (Ele estava tentando sufocar a Mônica em certa cena então... Deve ser do mal!) que pinta e borda durante os preparativos da festa e apavora a todos quebrando janelas, apagando luzes, sequestrando uns e se apossando de outros. 
Percebi que eles colocaram exageros nas expressões de susto (como na cena que o Cascão aparece) e isso ficou bem interessante! Da um ar mais cômico do que as famosas expressões bem feitinhas e desoladas. (Vale notar que o cebola até se comportou direitinho nesse conto... Gostei  :3)
Notei que o cabelo da Magali é muito parecido com o da Penha quando solto... Acho que era para identificar com a personagem enquanto a Magali estava possuída. (Apesar de que o cabelo da Penha estava estilo Samara nessa edição!)

Achei o segundo conto o melhor! O jeito que as coisas aconteciam, voltavam e se desenrolavam foi perfeito! (E o cebola também se comportou direitinho nesse conto... Gostei  :3) Não tenho muito o que falar sobre, somente que, enquanto eles achavam que eram outras pessoas ou espíritos atacando eles (com eles digo: Mônica e cebola) eram eles mesmo que estavam se atacando sem nem saber!
A parte mais interessante que achei, (uma das) foi quando eles saiam em forma de cucos quando eles estavam entrando! (Então quer dizer que a parte externa da casa também foi atingida por esse tempo maluco? Vale a pena refletir!) 

Não gostei muito do terceiro conto! (Acho que já estou enjoada de zumbis) Só achei interessante o final onde todas as duvidas se explicavam.
Fiquei até com pena da penha no final... E me pergunto... Se a penha é de família rica e foi “empurrada” pela Mônica de um penhasco na TMJ sombras do passado, então por que a Mônica não passou por algum processo judicial ou coisa do tipo? ‘-‘ Coisa de TMJ mesmo!

Bom... Espero que tenham gostado!
Confiram também minha página no facebook onde posto meus desenhos: https://www.facebook.com/pages/%C3%89lis-M-Arts/538053919606289
E tenham um bom dia :D (Ou noite...)

25 de dezembro de 2013

Feliz natal!

Essa é uma postagem só para que eu possa dar FELIZ NATAL para todos os leitores deste mísero blog, avisar que em breve sairão os comentários sobre as últimas revistas lançadas da TMJ e que daqui a provavelmente um mês vou começar a investir no universo das tirinhas quando eu ganhar uma mesa digitalizadora! (talvez eu ganhe... talvez não... nunca se sabe!)

E para não ser uma postagem praticamente vazia, deixo vocês com a imagem do meu computador filosofando comigo:



Bom... Espero que tenham gostado!
Confiram também minha página no facebook onde posto meus desenhos: https://www.facebook.com/pages/%C3%89lis-M-Arts/538053919606289
E tenham um bom dia :D (Ou noite...)

24 de dezembro de 2013

Treinando no celular!

Olá gente! Baixei um programa para o celular onde ando fazendo uns rascunhos! 
Ele nao é muito prático, mas da para tentar fazer algo mais realista!

Confiram aí:

Tentativa de um olho realista. Os tons de pele foram mais difíceis de fazer do que o olho em si. Acho que de longe parece um olho!

Somente um rascunho de um rosto. Eu poderia ter deixado a cabeça menos quadrada se me fosse permitido desenhar nas bordas, mas nao deu :/

Bom... Espero que tenham gostado!
Confiram também minha página no facebook onde posto meus desenhos: https://www.facebook.com/pages/%C3%89lis-M-Arts/538053919606289?ref=hl
E tenham um bom dia :D (Ou noite...)

Muitos (Muitos, muitos, muitos) desenhos!

Olá gente! Faz bastante tempo que não posto no blog (Vocês devem ter percebido!)!

Hoje eu trouxe muitos desenhos, (muitos, muitos desenhos) rascunhos em maioria e algumas pérolas ;)

Mas antes de mostrá-los, tenho que confessar que ando bastante frustrada! Existe um grupo no facebook onde posto os meus desenhos (juntamente de milhares de pessoas) e eles nunca são escolhidos pelos administradores para aparecer na página! Eu sei, as vezes existem outros melhores que os meus e merecem um lugarzinho, mas existem outros que, sinceramente, não deram trabalho nenhum pro artista tanto de forma manual como intelectual! E isso me deixa desapontada!
Bom... O jeito é continuar fazendo os meus desenhos e torcer para que algum seja bom o suficiente para ser divulgado!

Confiram aí meus últimos trabalhos:

Tentativa de desenho colorido! Até que ficou legalzinho! (Adorei o rosto)
Fiz esse desenho do Hora de Aventura à mão e escaneei depois de cobrir com caneta! (Me perdoem por esquecer de por a assinatura).
Colori então no paint com as cores originais e pus minha marca finalmente! (A assinatura tá ali em baixo! Eu assinei viu? U.u)
Esse desenho eu fiz a mão numa folha branca e, após tirar a foto, inverti as cores para dar esse efeito! Vou me aprofundar na técnica!
Desenho feito e pintado à mão! Gostei bastante do resultado, principalmente pelo tecido do casaco lembrar veludo! Um dos meus desenhos preferidos!
Esse dragão foi um rascunho de 5 minutos em um pedaço de papel higiênico! (Confesso que foi mais difícil cortar um quadradinho certo do que desenhar isso de caneta)
Uma mistura de princesa com pobreza e um pouco de Ariel! Os entendedores entenderão XD
Um rascunho qualquer! Adoro desenhar rostos, mãos e cabelos nesse estilo!
Uma releitura de um desenho do Super Homem!  (Na minha versão ele não tem rosto XD) Gostei bastante da região da cabeça e pescoço, acho que um rosto poderia estragar o efeito!
Releitura de um desenho do Batman! (Também sem rosto!) Deixei ele sem boca em consideração pelo Super Homem! 
Um desenho colorido! Quando escaneei ele ficou mais azulado (O desenho em si é mais azulado) Mas, surpreendentemente, ele ficou mais arroxeado aqui no blog! Gostei do efeito :D

Bom... Espero que tenham gostado!
Confiram também minha página no facebook onde posto meus desenhos: 
https://www.facebook.com/pages/%C3%89lis-M-Arts/538053919606289?ref=hl
E tenham um bom dia :D (Ou noite...)

6 de dezembro de 2013

Amy Winehouse e vestido quase medieval!

Olá pessoal! 
Tentei desenhar a Amy Winehouse... Não ficou exatamente como eu queria (não ficou igual à foto que eu usei de base!) mas, eu acho que consigo me lembrar dela assim que olho para o desenho! Confiram aí:

Acho que eu deveria ter feito uma boca maior e diminuído no volume do rosto para ter um resultado mais parecido com a cantora... Apesar disso, gostei muito do desenho (principalmente por causa do cabelo e roupas!)!

Eu estava meio sem o que fazer depois de terminar a Amy e resolvi desenhar um vestido. Eu não sabia de início que estilo de vestido eu queria desenhar, somente fui fazendo as linhas e acho que consegui o resultado de um vestido QUASE medieval! Vejam aí:

Eu amei esse desenho! Principalmente pelos babados na parte e inferior e pela espada com seu efeito sobre a cauda do vestido... Enfim, o que acharam?

Cisne de maçã e wallpaper para PC!

Olá pessoal! 
Andei largando um pouco os papeis para tentar coisas diferentes (Ou nem tanto...)!

Fiz um wallpaper interessante para a minha área de trabalho! A ideia já é batida, muitas pessoas devem ter um papel de parede assim, mas eu resolvi finalmente personalizar o meu!
Tirei print da minha área de trabalho e gostei do resultado! Confiram aí:


Para quem quiser somente o wallpaper, ta aí:



Mas o que eu realmente fiz de diferente, foi uma escultura com fruta! (Eu nunca havia feito antes!)
Peguei uma maçã, cortei em certo lugares, encaixei alguns pedaços, baseada em um vídeo tutorial, e consegui montar um cisne! (Que, obviamente, não ficou tão bom quanto o do tutorial! Em minha defesa, minha maçã era deformada!) Vejam o resultado:

2 de dezembro de 2013

Decoração - cozinhas e xícaras

Encontrei imagens de cozinhas simplesmente perfeitas e resolvi reciclar aqui algumas fotos de xícaras fofas que encontrei pela internet também! 
Vejam aí:

Elegância e minucia na simetria. 
Clássico e elegante.
Algo mais aconchegante e delicado.
Eu adoraria ter um conjunto destes na minha casa! Daria um toque especial na minha mesa ;)
Xícaras perfeitas para um casamento, por exemplo!

Decoração - Salas e varandas!

Para pessoas com diferentes gostos, dos mais neutros e simples, até os mais naturais, passando pelo mais barrocos e palacianos, vindos acompanhados das palavras de uma leiga:

Algo mais neutro e limpo. Eu, sinceramente, nao sou muito fã deste estilo (acho muito elegante e colocaria na minha casa por falta de opção, mas nao é o mais amado).

Um pouco de natureza. Algo mais rústico, como uma casa de montanha (a vista sugere).

Um pouco de romantismo. As flores a natureza e o clássico neutro que se misturam com um pouco de rústico, no piso talvez.

Eu amo este estilo. É o meu preferido! Um jardim que lembra aqueles pertencentes aos antigos castelos medievais e um pouco de neutralidade nas poltronas. Eu prefiro arcos romanos nas decorações, mas esta porta em arco abatido ficou simplesmente perfeita neste cômodo.

Eu também acho esse estilo misterioso e neutro muito elegante, um dos meus favoritos também.

Uma casinha mais aconchegante, com um jeito antigo que pode lembrar as casas mais abastardas da classe média durante a revolução industrial.


28 de novembro de 2013

Tentativa de Katy Perry e um pouco de cor!

Estou me arriscando nos artistas! Antes, Iam Somerhalder, agora, Katy Perry! Estou me saindo bem? 

Achei ela um pouco calva, mas o que importa mesmo é que a face está lembrando a cantora! Pelo menos do meu ponto de vista...

Eu nao coloquei efeitos para a foto ficar com este estilo... Acredito que a presença das cores deve ter interferido na hora de escanear... Não creio que tenha ficado muito realista, mas está bom para uma iniciante no uso das cores... 

17 de novembro de 2013

Tentativa de Ian Somerhalder e algo mais macabro!

Perdoem-me pelo sumiço!
Eu estava passando por uma fase muito improdutiva, sem criatividade para nada... Mas não me culpem! Culpem aos jogos extremamente viciantes que existem hoje em dia! 
Acho que já estou voltando ao ritmo... Espero! 

Resolvi começar a me aventurar em rostos reais!
De início eu não ia desenhar o Iam Somerhalder, somente um rosto masculino qualquer (Um personagem do meu livro), mas tomei a fisionomia dele por base e acabou virando o Iam mesmo! 
Confiram aí:

Acho que a mão e a boca nao ficaram muito boas, mas realmente amei o nariz! Usei uma técnica nova :D! O que acharam?












Tentei também fazer uma coisa mais macabra (Eu estava muito inspirada com o halloween) e acabou resultando nessa alma abandonada... Acho que ficou meio 3D...  
Confiram aí:
Eu adorei as mãos! De inicio era para a "alma" ser uma pessoa atrás de um vidro embaçado, mas parece que não deu essa impressão! Já me conformei!

















Já já estarei postando mais desenhos, minha opinião quanto a TMJ 63 (De início digo: Amei!) e o que achei sobre certos livros ou filmes que li ou vi recentemente! Aguardem mais alguns minutos... Horas... Ou dias! 

Até!

16 de outubro de 2013

Decoração de interiores – Quartos

Passeando pela internet encontrei mais algumas imagens adoráveis de decoração de interiores que, do meu jeito leigo apaixonado pelo que vejo, não pelo que as coisas são, preciso comentar!

O azul é naturalmente uma cor que acalma,  não cansa a vista, pacífica e talvez por isso escolhida por Deus para ser a cor do céu! Essa imagem tem um ar de praia (acho que é por causa do mar ali atrás) com uma decoração que atinge muito bem esse objetivo. As almofadas a esquerda nem parecem fazer parte do contexto dando um ar mais clássico ao quarto.

Ao entrar neste cômodo eu me sentiria dentro de um palácio! Foi decorado minunciosamente a ponto de deixa-lo agradável e sem excedente de informação. Adorável!

Esse quarto é interessante para uma adolescente romântica. Os babados e as cores nas paredes dão um ar meigo, deixando para as bolinhas no tapete de cor bem escolhida o papel da jovialidade.  

Essa iluminação é perfeita e deixa o quarto clássico juntamente com o modelo da cama e o grande tamanho do cômodo sem tantos móveis. A direita deixa um espaço quase vazio (se não completado pelo reflexo na porta avermelhada) que da uma amplitude e continuidade ao aposento.














15 de outubro de 2013

TMJ 62 - Os campeões da Justiça - Minha opinião!

Vou fazer alguns comentários quanto a edição deste mês, mas vou logo avisando que tem alguns spoilers! Se você ainda não leu, leia primeiro e depois mate sua curiosidade com a minha opinião!

Quanto à capa, o que eu achei mais bem feito foi o Toni. De cara eu não o reconheci, mas logo vi que era ele mesmo. Achei que a Mônica está bonita também, dentro nos padrões das capas atuais. O Cebola também, mas sinceramente... Ele não é muito bonito! O fundo ficou bem interessante, mas, as cores não me agradaram (apesar de estarem dentro do tema)!
Agora, quanto à história:
Eu sinceramente gostei! É interessante e não se foca em coisas tão fúteis quanto namoros (apesar de existir sim um ciúme e uma birra por parte do Cebola para derrotar a Mônica)! (É uma revistinha cômica e um tanto infantil, ainda sim se agarrando em coisas fúteis, mas é melhor que muitas outras que já li!).
Bom... De cara nos damos com uma obviedade falsa em que o Toni fica no colégio até mais tarde para alguma coisa com um sorriso maligno, o que nos leva a dois caminhos: Ou ele realmente vai causar o crime em questão, ou ele estava sorrindo para nos dar a entender que vai fazê-lo sem fazer na verdade (o que parece de cara muito mais provável!). Não gosto muito dessa obviedade contraria nos gibis por que não dão suspense, praticamente da a resposta final e parecem nos achar idiotas.
Mas o que me chamou mesmo atenção nesta edição foram as provas que lentamente iam desvendando um mistério improvisado sem antes ocorrer de verdade uma análise do caso e investigação!
A primeira foi a precipitada noção do Cebola de acreditar que realmente havia sido o Toni que havia trocado a cabeça da querida estátua do Licurgo graças ao seu terrível histórico e o fato de ficar no colégio a tarde, diferente do costume.
A falta de conhecimentos do Cebola referente a advocacia e o oposto por parte da Mônica é bem interessante, principalmente por que ela nos expõe pontos da constituição e palavras que eu particularmente não havia antes me deparado.
O discurso da Mônica provando que tudo que o Cebola tinha dito era presunção de culpabilidade parece inicialmente encerrar o julgamento, o que me fez pensar: “o que vai acontecer então nas próximas 60 páginas? Mais intrigas entre Monica e cebola?”. Felizmente o julgamento não se deu por encerrado graças ao professor Rubens com as suas provas coletadas que davam ao Toni mais culpa: Fios loiros de cumprimento longo! O que na opinião da Mônica (defesa do Toni) não parecia dizer muita coisa, afinal outras pessoas também tinham cabelos loiros naquele colégio, porém todos tinham álibis para provar que não haviam estado no colégio no horário do crime.
Denise então aparece amostrada e exagerada com uma foto que havia tirado de quando Toni estava fugindo para provar que ele realmente estava no colégio e que havia depredado a estátua. Logo perceberam que ela estava exagerando e não havia realmente visto tudo acontecer, pois estava em um ponto desfavorável para ver o fato. Essa foi uma parte muito engraçada que remete aos antigos tempos de histórias malucas entre Denise e Mônica na época da turminha (Me lembro de uma, “Lei de Murphy”, que realmente me marcou com desenhos exagerados).
Para piorar a situação do Toni, DC aparece afirmando que ele havia mentido quanto ao fato de estar na biblioteca, afinal ele próprio estava lá e não o viu, somente quando estava saindo. Achei um tanto desnecessário a explicação do Toni para a Mônica de como o Cebola havia momentaneamente convencido o DC a participar do julgamento. Eu particularmente havia reparado aquele detalhe, não precisava daquela explicação para encher linguiça! Felizmente o Franja aparece para fazer uma comparação do DNA do cabelo encontrado pelo professor Rubens e o do Toni que são incompatíveis, o que praticamente encerra o caso.
Eu até fiquei feliz com a prova da parcial inocência do Toni, acho que é por que eu estava torcendo pela Mônica contra o Cebola (sempre metido, que já no inicio achava que ia vencer o caso!).


A previa da edição que havia aparecido no final da revista de número 61 havia dado a entender que Cebola e Mônica iriam trabalhar juntos para descobrir o caso, mas a edição mostrou o contrario. Eu até gostei um pouco da intriga entre os dois, deixou a história movimentada e cheia de reviras voltas.
O estranho mesmo é que o culpado era o professor Licurgo! Por que ele estava comendo um sanduíche sentado sobre a cabeça da estátua? (a explicação foi que ele queria ficar mais tempo próximo dela, o que ainda sim não faz sentido) E por que a substituiu por uma cabeça do ursinho Bilu? (Ele diz que é por que não era um bom escultor... Mas também não faz sentido! Principalmente por ele tê-la esculpido com a lama do pátio recreativo...).
Tinha que ser louco mesmo!
Resumindo: Adorei esta edição, ressaltando o ponto da originalidade, diferente de outras que fizeram paródias descaradas de histórias já conhecidas. Espero que a próxima seja tão boa quanto, pois, se não for, nem vou perder meu tempo ressaltando seus pontos positivos e negativos!

14 de outubro de 2013

Taças e vinhos!

Fiz mais um desenho com aquela caneta nova que eu ganhei! 
Achei que ficou muito bom e um tanto realístico, mas sinceramente, podia ser melhor, afinal, nada é perfeito! (Acho que pequei nas proporções...)
O que acharam?

O que eu ando gostando bastante nos meus desenhos atuais é que a minha impressora nova tem um toque especial na hora de escanear, que, na minha opinião, sempre da um toque especial nos desenho.
Achei que ficou muito bom o "pé" da taça, já que a parte em que se bebe me decepcionou um pouco. Bom... Meu objetivo de tentar desenhar uma taça um pouco realista foi atingido, eu acho...

10 de outubro de 2013

Desenhos novos!

Estou explorando um novo estilo de desenho agora que estou de posse de uma caneta maravilhosa para desenho: Fine pen da Faber Castel com ponta ultra fina e indelével em papel!
Ela é muito suave para escrever e parece deslizar sobre a folha! Tem uma cor muito bonita também se comparar com as outras canetas e dá a impressão de que não vai falhar nunca!

Detalhistas perceberão que a cor do vestido, meia, sapatos, luvas e roupas em geral da personagem tem uma tonalidade diferente do cabelo e rosto! Nas vestes usei hidrocor preto para nao estragar a minha caneta e nos menores detalhes a usei. Gostei bastante deste desenho, ressaltando o efeito do braço levantado da personagem, entrecortado por espaços brancos! Meu objetivo era retratar roupas futurísticas e tecnológicas, mas acredito que a saia deu um ar mais jovial e atual deixando a roupa meiga e um tanto moderna, mas não futurística. A espada me decepcionou um pouco... Com sinceridade: Não sei desenhar espadas! Desenho tudo, menos espadas! O rosto limpo ficou bem interessante, principalmente os olhos que me lembram histórias em quadrinhos! Adorei esse desenho!

Este ficou bem interessante e bonito, mas cheio de pequenos defeitinhos! A ideia era fazer um casal compartilhando um cachecol, cujo rapaz deseja aproximar-se da garota, mas não sei se ficou muito claro! Espero que não pareça que a garota é escrava do rapaz, pois coloquei inclusive um sorriso discreto no rosto dela, escondido indesejavelmente pelo cabelo. Gostei bastante das roupas do rapaz e acredito que as da garota deixaram a desejar (apesar da barra da saia ter ficado "perfeita")  Adorei os sapatos de ambos personagens e o desenho por completo também apesar de tudo!

29 de setembro de 2013

Curiosidades e cabeça-dura!

Além de postar uma nova das quase diárias curiosidades, irei fazer um breve comentário sobre outro assunto que está alfinetando-me a algum tempo!
As pessoas mudam, e mudam bruscamente; O que torna você hoje uma pessoa de determinado tipo pode lhe tornar de outro amanhã; A verdade absoluta de hoje, seu "deus" atual, pode nao ser o mesmo de amanhã, e provavelmente nao será!
Digo isso baseando-me nao só nas verdades obvias observadas quanto à natureza, mas também em mim. Quando eu era mais nova, diziam que eu era muito "cabeça-dura", pois tudo o que me apresentavam de conhecimentos diversos eu discordava e brigava veementemente para impor minha opinião contraria! Lembro-me inclusive que meu pai tentava me convencer de que as pessoas viviam em cima da terra (pisando na superfície  enquanto eu lutava para convence-lo de que vivíamos dentro da terra... Com o tempo eu vi que estava errada!
Hoje mesmo, sou uma pessoa com a mente muito mais aberta, que tenta fazer com que os poucos ao meu redor tenham a mesma capacidade de elasticidade da mente.
Onde quero chegar com isso? Quero somente dizer que as pessoas devem entender que os padrões (o que faz uma pessoa escolher seu lado e lutar com cabeça-dura contra o outro) não existem e não podem ser levados como uma filosofia de vida pois estamos sempre mudando! Nada que passe por nossa mente durará pra sempre da mesma forma intacta, pois as pessoas amadurecem e tudo aquilo que parecia importante torna-se uma bobagem!
Praticamente todos os problemas humanos se resumem ao desentendimento de padrões opostos de pessoas imaturas em certas atitudes, pois é muito difícil não lutar pelos próprios ideais e muito mais difícil é não lutar para ter ideais!
Falo muito sobre esse assunto pois tudo acaba levando a ele consequentemente... Espero que nao esteja tornando-se enfadonho!
Mas enfim...
Vamos à curiosidade de hoje!

É difícil convencer aqueles que tem medo de avião de que essa é a verdade! Muito cuidado com a sua saliva (recadinho)!


26 de setembro de 2013

Curiosidades e pequeno desabafo!

Mais curiosidades! Vou tentar postar com maior frequência aqui no meu blog (esse era o objetivo das postagens sobre anônimos assuntos interessantes) que não consegui atingir até então, pois passei esses dias muito atarefada por causa do dinamismo intenso dos professores no meu colégio! 
Tenho muitas apresentações para fazer em um período de dias muito próximo e curto, o que me força a resumir falas, tentar pegar papeis insignificantes para me equilibrar e ainda privar-me de pequenos prazeres diários essenciais para um espírito tranquilo! 
Sinceramente, não gosto muito das apresentações e peças que os professores nos mandam fazer valendo notas importantes! Aulas "chatas" (adjetivo que os professores dão as aulas normais no quadro com exercícios e provas escritas para nos convencer de que o dinamismo deles é muito aceitável) fazem os alunos aprenderem muito bem o conteúdo! Eu sei que as apresentações ensinam as pessoas a se tornarem mais desenroladas e conseguirem desenvolver bem o assunto com palavras próprias (eu sou um exemplo: comparando bem o meu nervosismo atual com o que eu tinha quando era mais nova mostra claramente que eu ando atualmente muito mais tranquila quando vou me expressar) sendo então muito importantes para a vida dos alunos! Isso me faz concordar que tenha uma por semana, sobre matérias diferentes, mas quatro ou cinco em um mesmo período são estressantes demais e nos fazem ter um desempenho muito menor que aquele que poderíamos ter!
Esse não é somente um desabafo de uma garota tímida, mas também de uma pessoa que anda muito atarefada e estressada por assumir grandes responsabilidades em meio a grupos irresponsáveis de determinados exercícios dinâmicos (enquanto em outros é uma pessoa sem opinião para tentar manter um equilíbrio)!
Essa ideia de fazer alunos se juntarem para fazer apresentações dinâmicas também não me parece muito agradável! Sei que foram criadas para ensinarem aos alunos a aprenderem a conviver com os outros, mas todos os humanos sabem que tolerar pessoas diferentes é muito desconfortável, pois nem sempre os interesses são comuns e acabam se conflitando (não digo isso apenas comparando dois alunos aplicados com ideias diferentes, mas também os irresponsáveis que não levam os trabalhos para frente, só os regridem).
E o pior de tudo isso é que os professores sabem as datas das terríveis apresentações e fazem questão de formarem eles próprios os grupos em mesmas semanas para que alguns anônimos não sejam excluídos. Não desejo que as pessoas fiquem sozinhas e sem grupos quando for necessário ( passei por isso), mas acredito que os professores deveriam sempre dar o poder de escolha aos alunos! 
Sei que o essencial é desconfortável, (a batalha vence a guerra, mas nem todos saem vivos) por isso mesmo acredito que fazer bruscas mudanças no método de ensino dos professores não vem ao caso, mas acomodar e organizar a ponto de espalhar muito bem pelo ano todas as apresentações me parece uma bela solução de, pelo menos, meus problemas!
Acredito que para matérias em que muita discussão seja necessária, grupos temporários possam ser formados para trabalhos rápidos de cerca de uma ou duas semanas de preparação ou duração, porém, grupos até o final do ano nestes mesmos assuntos não me parece uma boa ideia.
Mas enfim, não é meu desejo criticar o método de ensino dos professores, somente desabafar e expressar minha opinião quanto às coisas cometidas que de certa forma me causam desconforto.
Vamos à curiosidade:
Nunca mais vou para a loteria depois de uma praga dessas! (pior que é verdade mesmo!) você pode morrer de várias formas... o que torna mais provável que ganhar, já que só existe uma sequencia para isso!

23 de setembro de 2013

Curiosidades!

Hoje vou postar aqui uma curiosidade interessante! (Pretendo fazer isso todos os dias para não perder o contato com vocês!) Eu encontrei imagens no facebook e vou posta-las aqui para vocês descobrirem essas coisas interessantes a cada dia!

Não tenho muitas informações a fundo mas acredito (só acho) que isso deve ter ocorrido antes da fase embrionária de cada cidadão.

21 de setembro de 2013

Meias frases, exóticos contextos falsos!

Vou mostrar aqui algumas frases do meu livro que merecem comentários! Não vou explicar as circunstancias, para deixar as frases mais cômicas!
E quem não? Afinal, cadáveres são adoráveis!
Eu choraria depois dessa! (Não liguem para as palavras entre os diálogos!)

Quem nunca? Eu mesma adoro fazer isso U.u  (No meu carro, por que beijar janela de ônibus não dá neh?) (Sim eu pego ônibus!) (Ignorem as palavras pela metade sobre e abaixo da frase do meio!)