11 de março de 2013

Por-do-sol

Ola! Eu fiz um texto a uns dias atras que eu achei bem interessante e ele ficou bem curto mas bem legal, vou postar aqui para vocês verem ele e pra verem que eu não escrevo tao ruim assim quanto parece.


Pôr-do-sol
A menina observava na janela, a noite. O dia havia sido nublado e ela não chegara a ver o pôr-do-sol.
O caminho foi seguindo e na janela do carro ela notou que, a noite, o céu estava limpo e a meia lua brilhava no céu de forma esplendida, rodeada de algumas estrelinhas delicadas que enfeitavam o céu com a sua beleza.
No horizonte vira as nuvens vermelhas que indicavam a presença de luz. A menina espichou-se na cadeira e esperou o carro passar pelo caminho certo em que o terreno fosse mais plano para que ela pudesse ver o sol se pondo.
A menina aumentou suas expectativas de ver o sol vermelho se pondo quando notou que mais próximo do horizonte, as nuvens estavam douradas.
Quando a menina olhou, seu sorriso caiu e suas doces expectativas infantis de ver o pôr-do-sol, acabaram, pois aquela forte luz que proporcionava nuvens vermelhas no horizonte não vinha do sol poente, e sim de uma irritante e terrível, queimada na floresta.


Comentários sobre o texto:

Eu fiz esse texto quando eu estava no carro e o dia estava realmente muito nublado.
Acho que no final, esse texto conseguiu passar uma certa ideia de preservação ambiental ou algo do tipo, mas bem superficialmente mesmo, por que não era bem esse o objetivo, por isso eu não dei tanta enfase, mas é sempre bom alertar as pessoas sobre isso nem que seja nas entre-linhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário