11 de março de 2013

Outro texto - Tristeza!

Dessa vez eu fiz um texto que não parece ter uma mensagem sobre a preservação das florestas ou coisa assim, vou posta-lo aqui para vocês lerem e se divertirem.


Tristeza
Ela dói. Mesmo que o problema passe, ela continua doendo. Qualquer coisa pode causa-la e pode ocorrer na época mais improvável, como por exemplo, no natal. Ela faz com que a dor sentimental torne-se física, ela tira-lhe o sorriso e molha-te o rosto. Ela se torna mais insuportável com o tempo, quando você entende que nem sempre é motivo para chorar e só derrama lágrimas quando ela lhe golpeia com força.
Ela pode te fazer perder o controle, ou pode te fazer perder a vontade de sair da cama e se mover. Ela pode mudar seus hábitos e te fazer emagrecer, pela falta da vontade de comer. Ela pode tornar seus banhos mais dramáticos, por te fazer deixar a água escorrer por sua cabeça e se misturar com a água quente de suas lágrimas. Ela pode tirar seu sono, te implantar olheiras e te fazer sofrer. Ela pode te matar.
Mas ela tem um remédio . Ela tem cura. Ela pode ser destruída por um remédio invencível, porem, alguns não resistem a ela antes de serem curados por essa vacina tão eficiente, o tempo.
Ela é terrível e nos faz sentir outros sentimentos horríveis, como o ódio de si ou de outras pessoas. Ela nos maltrata por dentro e não nos abandona por muito tempo. Ela se chama tristeza.

Comentários sobre o texto:
Eu achei esse texto bem diferente, justamente por causa das frases curtas de efeito, principalmente a ultima que diz o nome desse sentimento tao desconfortável.
Eu escolhi o exemplo de uma época feliz e improvável para a tristeza como o natal por que foi o período mais feliz que eu consegui pensar no momento.
Quando eu quis dizer que a tristeza poderia matar eu fui um pouco exagerada, por que na verdade, o que pode matar uma pessoa é a depressão e ainda sim, isso tem que ser levado no sentido figurado, a menos que a pessoa se suicide.
Quando eu disse que a tristeza torna a dor sentimental em física eu estava me referindo a dor de cabeça, por que, quem nunca ficou com uma dor no fundo dos olhos depois de chorar por um tempão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário