16 de setembro de 2013

Personalidades!

Vou falar aqui sobre um assunto que é muito difícil de comentar, pois, na maioria das vezes, as pessoas mantem-se fechadas para ouvi-lo e revidam brutalmente quando o que acreditam é desmentido. 
Não sei se deveria pensar assim, mas certas personalidades me parecem muito desagradáveis! Digo isso me baseando em minha própria mentalidade, alguns padrões que me envolvem em minha vida escolar e algumas experiências vividas. 

Cada pessoa tem a sua pessoalidade e muito se enaltece por tê-la, mas certas vezes parecem muito desagradáveis para outras pessoas ao redor por motivos distintos (na maioria das vezes, é um mero desejo de que o outro seja igual a si, mas ainda sim com a característica de dar-lhe muitas lutas agradáveis e obedecer-lhe quando realmente deseja). Dizem que as pessoas não podem mudar os próprios conceitos, mas eu creio que seja um mero boato, afinal todos podem ser e fazer o que lhes permitem o corpo e mente, sendo que neste segundo quesito os limites são bem vastos. Pessoas rejeitadas são uma forma muito fácil de notar os problemas da falta de compatibilidade de personalidades, pois aquelas que conseguem falar em um tom agradável dependendo das situações e não expressam o que lhes aparece no inconsciente não conseguem aceitar e tolerar aqueles que como elas não fazem, pela eterna sensação irracional que nos iguala em um único e grande grupo animal. Algumas das vezes, esses rejeitados são o tipo de pessoa é que sofre bulling. Mas isso não é somente uma implicância exagerada de pessoas imaturas ou uma exclusão, é também uma falta de segurança vinda da pessoa rejeitada para mudar de personalidade ou tolerar as implicâncias e revidar da mesma forma a ponto de inclusive tornar-se amigo daqueles que o provocam, pois, ninguém é mau ou cruel como nos filmes infantis, meramente fazem o que lhes parecem certo cientes de seus desejos irracionais, sendo estes aceitáveis ou não para as regras sociais.
Por outro lado, existem também as pessoas de personalidades efusivamente mutáveis e falsas. Elas não me parecem agradáveis também, pois, sempre estão trocando suas ideias e seus modos de ser para se adequar a um padrão qualquer. Não é crime pertencer a alguns estilos e regras adolescentes para sentir-se seguro, mas é algo imaturo. As pessoas não podem se denominar de certos grupos e dizer o que pensa ou o que é por que isso não é palpável! Essa necessidade de conseguir dizer suas características escondidas é meramente um desejo irracional e não passa disso, por isso, a meu ver, devemos sempre tentar ser o que somos e não explicar para os outros com roupas, palavras ou gestos.
Um mundo perfeito seria aquele que, tratando-se somente de personalidades, todas as pessoas tivessem mentes úteis e interessantes (inclusive eu) para se igualarem em personalidades e aceitarem-se por serem semelhantes! Mas isso é meramente um pensamento bonito e não funcional, por que, se tratar-se do segundo quesito, a natureza já criou um mundo perfeito em seus caminhos sinuosos percorridos por que outros eram impossíveis e acabavam não levando ao resultado que hoje chegou. A eterna disputa animal, a luta e a punição daqueles que não sabiam lutar escondida em meramente um perder de guerra. 
Espero que o que eu disse abra um pouco a mente daqueles que leram para ver novos horizontes e não modificar suas personalidades completamente por pensar nisso como a única verdade absoluta! 

Fiquem com a imagem dessa coroa e tenham um bom dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário