11 de março de 2013

Um poema de verdade - Uma trabalhadora diferente!

Dessa vez eu fiz um poema "de verdade" por que agora ele não foi feito com uma estrofe só! Eu estava meio sem ideia para rimas quando eu fui faze-lo mas acho que da pro gasto... O fiz no dia 29/12/11. é...  faz um tempinho...


              Uma trabalhadora diferente                 

Presto meus serviços a mulheres e homens,
Não preciso nem de seus telefones.
Faço o melhor que posso para todos,
Mas sou querida por poucos.

Mesmo não sendo querida
Todos me ligam
Somente para saber a hora que eu vou chegar
Mas eu não atendo as ligações
Porque eu não tenho telefone
Muito menos Smartphone


Meu trabalho é uma obrigação
Eu cobro sem perdão

Todos os dias estou em vários lugares ao mesmo tempo,
Vendo várias pessoas chorarem aos meus pés.

Eu simplesmente não sou cobradora,
Nem sou de nenhuma operadora,
Não sou professora, Nem sou militar
Afinal, só sei cantar o hino do azar.

Eu levo todos comigo
Mas nenhum é meu amigo
Dizem que eu sou cruel
Mas eu vivo nas portas do céu.

Ninguém me entende
Mas isso não me surpreende
Eu sou difícil de se aceitar
Mas pior será para aquele que me recusar

Meu nome poucos sabem qual é
Sempre que eu o falo poucos ficam de pé
Todos se ajoelham diante de mim
e dizem que não querem seu fim.

Meu nome é de acordo com a minha profissão
Afinal, só nasci para isso, então...
Prazer, morte...
E você?

Comentários sobre o texto:
Nesse texto eu acho que eu estava realmente sem ideias em algumas das rimas, tanto é que eu só conseguia me lembrar de palavras como telefone, Smartphone, celular ou algo do tipo...
Mas, em compensação,  eu achei que outras rimas ficaram realmente muito legais, dando pra morte a imagem de um ser que só cumpre suas obrigações e que por esse trabalho é levada como um ser das trevas, odiada por muitos, não que ela não seja, mas eu acabei ficando com pena... Que era exatamente a imagem que eu queria passar sobre ela!
Fiquei um pouco triste por não ter tido ideias para a ultima rima, já que no final, eu sempre gosto de caprichar e deixar a estrofe com muita enfase, mas, dessa vez não deu ... Eu supero.

Quatro poemas!

Oi de novo! Eu fiz uns poemas a uns dias, bem curtinhos, de uma estrofe só, então deem uma olhada pra ver se eles ficaram legais.

Poema 1

Não acorde do pesadelo
Porque ele ainda não acabou
Não fuja do desespero
Por que ele ainda não começou

Poema 2 
Tudo aquilo acabou
O fim finalmente chegou
Não foi minha intenção aceitar
Mas como eu poderia recusar?

Poema 3
Nesta vida,
Todo mundo vai
E nesta ida
Ninguém volta mais

Poema 4 
As vezes eu penso em voltar atrás
Mas eu sei que o tempo não volta mais.

Comentários sobre os poemas:
Eles são poucos por que eu não costumo escrever poemas, eu prefiro fazer textos sobre ficção cientifica. 
Eu não sou muito fã de escrever fabulas, poemas ou historias de aventura, apesar de admira-las bastante.
Nunca parei para criar títulos para esses poeminhas, por que eles são bem pequenos e eu só os escrevo para não perder a ideia e talvez poder usa-los em um poema de verdade.



Outro texto - Tristeza!

Dessa vez eu fiz um texto que não parece ter uma mensagem sobre a preservação das florestas ou coisa assim, vou posta-lo aqui para vocês lerem e se divertirem.


Tristeza
Ela dói. Mesmo que o problema passe, ela continua doendo. Qualquer coisa pode causa-la e pode ocorrer na época mais improvável, como por exemplo, no natal. Ela faz com que a dor sentimental torne-se física, ela tira-lhe o sorriso e molha-te o rosto. Ela se torna mais insuportável com o tempo, quando você entende que nem sempre é motivo para chorar e só derrama lágrimas quando ela lhe golpeia com força.
Ela pode te fazer perder o controle, ou pode te fazer perder a vontade de sair da cama e se mover. Ela pode mudar seus hábitos e te fazer emagrecer, pela falta da vontade de comer. Ela pode tornar seus banhos mais dramáticos, por te fazer deixar a água escorrer por sua cabeça e se misturar com a água quente de suas lágrimas. Ela pode tirar seu sono, te implantar olheiras e te fazer sofrer. Ela pode te matar.
Mas ela tem um remédio . Ela tem cura. Ela pode ser destruída por um remédio invencível, porem, alguns não resistem a ela antes de serem curados por essa vacina tão eficiente, o tempo.
Ela é terrível e nos faz sentir outros sentimentos horríveis, como o ódio de si ou de outras pessoas. Ela nos maltrata por dentro e não nos abandona por muito tempo. Ela se chama tristeza.

Comentários sobre o texto:
Eu achei esse texto bem diferente, justamente por causa das frases curtas de efeito, principalmente a ultima que diz o nome desse sentimento tao desconfortável.
Eu escolhi o exemplo de uma época feliz e improvável para a tristeza como o natal por que foi o período mais feliz que eu consegui pensar no momento.
Quando eu quis dizer que a tristeza poderia matar eu fui um pouco exagerada, por que na verdade, o que pode matar uma pessoa é a depressão e ainda sim, isso tem que ser levado no sentido figurado, a menos que a pessoa se suicide.
Quando eu disse que a tristeza torna a dor sentimental em física eu estava me referindo a dor de cabeça, por que, quem nunca ficou com uma dor no fundo dos olhos depois de chorar por um tempão?

Por-do-sol

Ola! Eu fiz um texto a uns dias atras que eu achei bem interessante e ele ficou bem curto mas bem legal, vou postar aqui para vocês verem ele e pra verem que eu não escrevo tao ruim assim quanto parece.


Pôr-do-sol
A menina observava na janela, a noite. O dia havia sido nublado e ela não chegara a ver o pôr-do-sol.
O caminho foi seguindo e na janela do carro ela notou que, a noite, o céu estava limpo e a meia lua brilhava no céu de forma esplendida, rodeada de algumas estrelinhas delicadas que enfeitavam o céu com a sua beleza.
No horizonte vira as nuvens vermelhas que indicavam a presença de luz. A menina espichou-se na cadeira e esperou o carro passar pelo caminho certo em que o terreno fosse mais plano para que ela pudesse ver o sol se pondo.
A menina aumentou suas expectativas de ver o sol vermelho se pondo quando notou que mais próximo do horizonte, as nuvens estavam douradas.
Quando a menina olhou, seu sorriso caiu e suas doces expectativas infantis de ver o pôr-do-sol, acabaram, pois aquela forte luz que proporcionava nuvens vermelhas no horizonte não vinha do sol poente, e sim de uma irritante e terrível, queimada na floresta.


Comentários sobre o texto:

Eu fiz esse texto quando eu estava no carro e o dia estava realmente muito nublado.
Acho que no final, esse texto conseguiu passar uma certa ideia de preservação ambiental ou algo do tipo, mas bem superficialmente mesmo, por que não era bem esse o objetivo, por isso eu não dei tanta enfase, mas é sempre bom alertar as pessoas sobre isso nem que seja nas entre-linhas. 

10 de março de 2013

Caleidoscópio!

Oi de novo! Eu encontrei um site bem interessante que da pra fazer muita coisas em imagens... bom... na verdade eu não descobri muitas coisas nele por que estou sem tempo, mas eu aprendi uma das funções que é muito legal que eu posso fazer uma imagens bem simétricas e bonitinhas, é uma coisa que dá uma harmonia  na alma enfim... vou postar algumas imagens que eu fiz nesse programa:

Essa imagem me lembra a beleza, porque eu usei uma imagem de uma pessoa utilizando roupa de pavão para fazer essa figura.





















Essa aqui me lembra uma flor, que eu achei muito bonita, acho que é uma das mais bonitas das imagens que eu consegui fazer nesse programa.


















Essa aqui me lembra uma renda de um vestido da antiguidade, ou um porta copos para mesa, algo bem clássico e delicado, eu adorei.
















Essa figura aqui eu achei muito muito bonita ela me lembra uma certa magia, um brilho especial numa floresta magica sei la... minha mente voa com essas imagens.














Essa aqui sem sombra de duvidas é a mais bonita de todas,  ela ficou meio desfocada porque a imagem que eu usei  para fazer esse desenho ficou meio pequena ai eu tive que aumenta um pouco, mas é realmente muito linda, me lembra o mar, ou uma flor bem delicada, algo demais.














Essa aqui me lembra um porta retrato ou a moldura de um quadro da antiguidade, algo também muito delicado e lembra as imagens dos palácios da Europa que aparecem na internet. 
















Essa aqui me lembra o telhado de alguma catedral, ou algo ligado ao ouro e a realeza, não sei, por causa do azul e do dourado talvez.
















Essa imagem me lembra o sol, ou talvez uma luz no fim do túnel  uma luz amarela e não a luz  branca da morte ...  parece bem  sol mesmo.

















Essa aqui me lembra a paz, a delicadeza, serenidade, anjos, algo muito  fofo e antigo... uma coisa bem de palácios de filmes.

Pra quem quiser fazer essas imagens também, o link do site é esse: http://www.sumopaint.com/app/
Quando você abre a pagina ele vai pedir uma imagem do seu computador ou da internet, algo que você escolha, depois, você vai descobrir vários efeitos, mas para atingir exatamente esse, você precisa ir na barra de cima e clicar em filters, logo depois distort e em seguida kaleidoscope e divirtam-se '-'

Desenho de um homem!

Oi gente! dessa vez, eu fiz o desenho de um homem... e digamos que é a primeira vez que eu desenho um por que eu sempre tive preferência por desenhar meninas.... acho que não ficou muito bom porque as proporções não estão muito boas mas eu estou treinando!


3 de março de 2013

Mais desenhos novos, roupas!

Oi genteee! passei um tempão sem postar nada no blog mas voltei com  quatro desenhos novos que eu fiz a mão e to com mais um outro que eu ainda estou fazendo no paint e é uma surpresa por que de todos ou outros que eu ja fiz no pc, aquele é o melhor... pelo menos.. o mais trabalhoso por que to fazendo ele a uns 3 dias '-'... infim ! la vao os desenhoss:
Esse desenho eu fiz com a intenção de fazer um vestido com renda... acho que nao ficou muito bom,  enfim... essa é aquela personagem do espelho que eu tinha feito, so que ela ficou com um rosto meio diferente!





















Esse aqui, eu fiz com a intenção de simplesmente fazer um vestido '-' eu acho que esse ficou muito bonito... acho que ficou mais bonitos que os outros em baixo!
















Esse aqui, eu acho que ficou bem legal, mas nao o melhor, a textura dele nao saiu bem como eu queria, mas acho que ficou legal!
















Esse desenho era pra ser o mais bonito de todos, mas também nao saiu como eu queria, acho que eu tentei fazer a textura do primeiro vestido mas ele ficou meio sem vida...